A escolha do futuro
Pois é, final de ano chegando, muitas pessoas à nossa volta estão cada mais preocupadas e alienadas com a escolha que decidirá uma vida inteira: a escolha da carreira a seguir.
É um assunto delicado, e ninguém foge da responsabilidade de pelo menos uma vez [ou várias] responder àquela mesma pergunta que nos atormenta a cabeça desde que somos criancinhas... O que você vai ser quando crescer?
Para quem já arrepiou em ler a pergunta 'macabra' mais uma vez, não se preocupe, porque tenho certeza de que não é o único.
Bom, a escolha do curso do vestibular é também um assunto que muitas e muitas vezes nos tira o sono, o sorriso e até mesmo a vontade de realmente ter que pensar. Afinal, são tantas as nossas vontades e talentos que não conseguimos pensar em apenas uma profissão, mas em várias.
Eu, por exemplo, já pensei em veterinária, medicina, letras, educação física, psicologia, artes cênicas ou plásticas, direito, arquitetura, arquitetura e urbanismo [não sei se são diferentes], e enfim, agora estou com vontade de fazer jornalismo, e acho que finalmente encontrei minha profissão.
Aqueles que, por algum acaso, perderam totalmente o encanto pela profissão que queria seguir com convicção, eu dou um conselho:
Não force a si mesmo, mesmo que tudo pareça perdido. Se você precisar, dê-se um tempo para pensar mais na sua vida, nem que para isso tenha que perder o vestibular desse ano. Sua família e amigos não poderão lhe forçar a fazer uma escolha que decidirá toda a sua vida em algumas semanas. Pelo contrário, eles irão te ajudar a pensar em algo.
*-* é isso!
Obrigada por ler!
19:51
|
|
This entry was posted on 19:51
You can follow any responses to this entry through
the RSS 2.0 feed.
You can leave a response,
or trackback from your own site.
2 comentários:
Muito bom isa!
É exatamente assim que as pessoas costumam se sentir!
*-* eu fiz esse post pensando num amigo meu, que disse que a vida dele acabou só porque ele perdeu o gosto por Arquitetura ;x
Postar um comentário