Okaeri / profissão oO

Bom, o título desse post significa "bem vindo" em japonês, e é algo que combinará com o texto [espero...]

Pois é, 2010 começou, o ano do tigre segundo o horóscopo chinês, e que promete ser desafiador e rápido, assim como o seu animal regente.
Para muitas pessoas esse negócio de horóscopo e zodíaco não importam, mas eu sou muito afetada por isso, e de várias formas... Como um exemplo: quase sempre ao conhecer uma pessoa nova eu pergunto o seu signo, e logo que sei a resposta já me preparo para agir de tal maneira com ela. É, pode me chamar de idiota que eu não me importo. ^^'

E, já que estou falando do ano do tigre, aqui vai um texto bem legal que eu achei no meu queridíssimo Google:

Este é definitivamente um ano explosivo. Começa geralmente com um estrondo e acaba com um choramingo. Um ano dado para a guerra, o desacordo e desastres de todo os tipo. Mas será também um ano grande, bold de realce). Nada será feito numa escala pequena, ou tímida. Tudo, bom e mau, pode e será levado aos extremos. As fortunas podem ser feitas e perdidas. Se você tiver uma possibilidade poderá agarrá-la mas nunca esqueça que tem grandes obstáculos pela frente.
As pessoas farão coisas drásticas no mesmo momento. Os temperamentos subirão ao seu redor, será uma época de testar a sua diplomacia. Como o tigre,
nós tenderemos a agir sem pensar e a terminar lamentando-nos pela pressa que tivemos.
As amizades, os riscos comuns e os negócios
que requerem a confiança mútua e a cooperação feitas neste tempo são frágeis e serão quebrados facilmente. Entretanto, o ano forte e vigoroso do tigre pode também ser usado para injetar a vida e a vitalidade em causas perdidas, em riscos, em indústrias que se afundam, e/ou falhando. Será do mesmo modo um momento para a mudança maciça, para a introdução de ideias novas e marcantes, especialmente controversas.
O calor impetuoso do ano do tigre, apesar de seus aspectos negativos, devemos dizer que poderia ter um efeito de limpeza e purificação em todos nós. Tal como o calor intenso é necessário para extrair metais preciosos de seus minérios, assim também
o ano do tigre pode trazer para fora o melhor que existe em nós.
Apenas um breve conselho para este ano imprevisível - agarre-se ao seu sentido de humor e deixe a má cara enterrada ou escondida durante este ano.


Bom, foi o texto ^^ e eu acredito mesmo que esse será um ano de mais aprendizado e muito, muito esforço.
Eu, e muitas outras pessoas, estaremos "enfrentando" em 2010 o maior passo de nossas vidas: o vestibular. É rapaz, coisa difícil...
Alguns de meus amigos já decidiram o que farão, outros ainda tem aquela dúvida horrível na cabeça... Eu, como já disse em outro post, já pensei nas mais variadas áreas, desde medicina até artes cênicas! Pois é, eu mudo de opinião muito fácil...
Maaaas, como nem tudo aqui pode ser resolvido com tanta facilidade, eu conversei com meu pai e ele me disse que eu preciso escolher algo com o qual eu me identifique. Eis aí a questão: eu me identifico com várias coisas... Minha irmã fala que eu sou louca [no bom sentido-eu acho], porque eu escuto de pop rock ao pagode, de música inglesa até a japonesa/coreana, e escrevo um livro de fantasia, onde magia e pirataria ficam lado a lado... É, você pode até estar pensando "concordo com a sua irmã!", mas o que eu posso fazer se é assim que eu me sinto bem? Uma coisa que eu odeio e bato o pé até alguém se dar por vencido: EU NUNCA SEREI IGUAL À NINGUÉM!

Ok, voltando ao assunto principal: vestiba. Depois da conversa com o papai eu acabei esbarrando com a VEJA [aquela revista chata e capitalista], mas a capa me chamou atenção: PROFISSÃO - SAIBA QUAL É A SUA.
Pronto, na mesma hora eu fui para esse assunto e lá estava ele - um teste vocacional. Respondi todas as perguntas e eis o resultado (eu não lembro exatamente as palavras, mas era mais ou menos isso) :
"Você é o tipo de pessoa que necessita trabalhar em grupo, sempre rodeado de pessoas e opiniões diversas para poder fazer um bom desempenho." E logo abaixo estavam algumas profissões, tais como professor, pedagogo, psicólogo, terapeuta, psiquiatra, escritor, jornalista e algumas outras...
Aí, acendeu uma lampadinha na minha cabeça naquela hora. "Poxa, eu adoro escrever e me interesso por jornal e esse tipo de coisa... Acho que já sei! Serei jornalista!"
É, foi assim que eu me decidi, com um simples teste e muita pesquisa...
Daí, aproveitando o embalo eu conversei com meu primo que é jornalista [ele é redator da revsta Ímpar]. Ele me disse que, como toda profissão, o jornalismo é um trabalho no qual você tem que se dedicar 7 dias por semana, já que a informação nunca para. Isso me fez recuar um pouco, mas eu continuei escutando. Ele disse também que eu precisarei de um foco logo no começo. Em que eu quero trabalhar: no jornal impresso, revista ou televisão?
Eu pensei nisso por um bom tempo e decidi que é na TV, mesmo lembrando dos elogios da professora de redação ^^'
[acho que eu peciso finalizar esse post '-']

Enfim, depois de muito falatório, aqui está minha conclusão:

2010 vai ser demais, eu todos os sentidos. Estudos, foco, amizades... Tudo vai entrar na minha vida de um jeito extremo mesmo. Quero aproveitar tudo o que eu puder, sem perder o foco de estudos e blá blá blá... Mas não posso fazer disso um estorvo, precisarei manter meus limites.

Aaah, mas não pensem que eu esquecerei de falar sobre AMOR... Esse sim é um assunto delicaaaado...
Acho que esse ano eu vou tentar dar um tempo em relacionamentos... Não estou dizendo que vou ficar 12 meses na fossa, mas também não disse que começarei um namoro... Tudo em seu meio termo, certo?

Bom, agradeço muuuito se você leu até aqui!! *-* muito obrigada!!

Comentem, por favor! ;*

:)

2 comentários:

MatheuZ disse...

Pra mim esse ano vai ser dificil, vo pro primeiro colegiao e alem deu estudar de manha, terça e quinta vai ter aula a tarde tbm, ou seja, vo me mata de estudar =/

Anônimo disse...

neeem me fale em vestibular ç_ç /mimimi

bah, eu ainda estou tentando decidir o que eu vou fazer xDDDD

enfim, boa sorte pra nós!

fighting!!! o/